Secretário de Turismo participa de reunião na Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte

Nesta sexta, 30/08, o secretário municipal de Turismo, Francisco Fernandes Torres (Chicão) participou de uma reunião na Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte. O tema foi o projeto Terra do Descobrimento, proposto pelo CITURNORTE, consórcio direcionado ao desenvolvimento do Turismo nos municípios de Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande, São Miguel do Gostoso, Touros, Rio do Fogo e Extremoz. Esse projeto foi discutido na ocasião com a secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa. A propsota é se realizar um espetáculo com o tema do Descobrimento do Brasil no RN.e Turismo do RN, Ana Maria da Costa. A proposta é se realizar um espetáculo com o tema do Descobrimento do Brasil no RN. Esse espetáculo seria realizado em três atos: um na praia Arraial do Marco do Descobrimento, um em SMG e outro em Touros, todos ainda este ano. Os recursos viriam, principalmente, do Governo do RN e do Ministério do Turismo. Participaram, ainda, da reunião: Yves Guerra de Carvalho, Analista Técnico do SEBRAE; Renato de Doquinha, prefeito de São Miguel do Gostoso; Carmem Vera de Lucena, Assessora da SETUR; Suzano, Coordenador do CITURNORTE, e Fernando Rocha, secretário de Turismo de Touros. o entendimento é que é necessário se criar uma nacional em torno do tema. Para isso, inserções em programas nacionais estão sendo cogitadas. Ao mesmo tempo, seminários regionais farão a divulgação regional. É importante lembrar aos empresários locais e regionais que investidores de porte ficarão de olho na região. Reestruturação, capacitação, tecnologia, são palavras de ordem da vez.

Esse espetáculo seria realizado em três atos: um na praia da Arraial do Marco do Descobrimento, um SMG e outro em Touros, todos ainda este ano. Os recursos viriam, principalmente, do Governo do RN e do Ministério do Turismo. Participaram, ainda, da reunião: Yves Guerra de Carvalho, analista técnico do SEBRAE; Renato de Doquinha, prefeito de São Miguel do Gostoso; Suzano, coordenador do CITURNORT, e Fernando Rocha, secretário de turismo de Touros. Para isso, inserções em programas nacionais estão sedo cogitados. Ao mesmo tempo seminário regionais farão a divulgação regional. É importante lembrar aos empresários locais e regionais que investidores de porte ficarão de olho na região. Restruturação, capacitação, tecnologia, são as palavras da vez.