Prefeitura de Pedra Grande realiza capacitação de “Primeiros Socorros” com pescadores na Praia de Enxu Queimado

WhatsApp Image 2018-09-04 at 20.54.15

A pesca é uma das profissões tradicionais de Pedra Grande/RN. Antes mesmo do crescimento do setor público e privado, a atividade já garantia o sustento de muitas famílias. Com objetivo de manter a cultura da pesca por meio de qualificação profissional e orientação de segurança no setor, a Prefeitura Municipal de Pedra Grande/RN, na Gestão do Prefeito Valdemir Belchior, através da Secretaria Municipal da Pesca qualificou, em parceria com a Colônia de Pescadores, 40 profissionais da área em uma capacitação em “Primeiros Socorros”, na Praia de Enxu Queimado.

Durante o treinamento, os pescadores receberam instruções de imobilização, manipulação e transporte de paciente, procedimentos de manobras para desobstrução das vias aéreas, reanimação cardiopulmonar, além distinguir e tratar de picadas de animais peçonhentos.

O procedimento de primeiros socorros é essencial para salvar a vida, principalmente, de quem trabalha em áreas de difícil acesso, como no mar.

Fonte: André Correia