PEDRA GRANDE: RECOMENDAÇÃO A TODAS AS EMPRESAS S EMPRESAS DE GRANDE E PEQUENO PORTE

Recom-PrefPedraGrande-Empresas

PEDRA GRANDE

RECOMENDAÇÃO A TODAS A TODAS AS EMPRESAS DE GRANDE E PEQUENO PORTE.

Dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID- coronavírus (COVID-19)

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PEDRA GRANDE, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Orgânica do Município, vem Recomendar o seguinte:

ORIENTAÇÕES ÀS EMPRESAS DE GRANDE E PEQUENO PORTE DA REGIÃO

Essas recomendações às empresas da cidade com o objetivo da não proliferação do vírus. As medidas incluem a orientação a funcionários na prevenção ao contágio do Covid-19, estimulando a higienização frequente das mãos e cuidados ao tossir e espirrar.

Os colaboradores que apresentarem os sintomas do novo coronavírus ou que tiveram histórico de viagem ou contato com algum caso suspeito ou confirmado devem ser enviados para casa imediatamente e orientados a procurarem os serviços de saúde. A Secretaria de Saúde recomenda ainda o reforço de higienização em maçanetas, corrimãos, elevadores, botões, máquinas de café e bebedouros, além da disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes empresariais.

As empresas devem ainda garantir políticas de licença médica flexíveis, sem exigir, por exemplo, atestado médico para funcionários ficarem em casa, evitando uma visita desnecessária a um serviço de saúde. A recomendação da Prefeitura é que as empresas e seus funcionários cancelem viagens nacionais e internacionais nos próximos dias.

Por fim, a Prefeitura recomenda que as escalas de trabalho sejam flexibilizadas, para evitar que funcionários utilizem o transporte público em horários de pico.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DO CORONAVÍRUS?

• Febre
  • Espirros
  • Tosse
  • Coriza
  • Falta de ar

COMO OCORRE A TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS?

• Tosse
  • Espirro
  • Contato com superfícies e objetos contaminados
  • Contato pessoal

COMO SE PREVENIR?

• Lave as mãos com água e sabão até os pulsos por 30 segundos
  • Evite aglomerações de pessoas
  • Não toque o rosto com as mãos sujas

Na certeza de que as recomendações serão atendidas.

Desde já faz votos de estima e consideração.

PedraGrande/RN, 20 de Março de 2020.

VALDEMIR VALENTIM SOARES BELCHIOR

Prefeito Constitucional