Nota de repúdio

A Prefeitura Municipal de Pedra Grande, vem a público manifestar repúdio a declarações extremamente desrespeitosas e preconceituosas que circulam nas redes sociais, atribuídas ao nosso município. O conteúdo das mensagens pede para que cidadãos evitem a nossa cidade, ao que se pressupõe ser devido os dados epidemiológicos, onde mostram os números de casos confirmados.
É necessário esclarecer que desses números até agora, 3 são residentes em Natal e não tiveram nenhum contato com o município e a explicação para esses aparecerem em nosso boletim, são os registros do cartão SUS, onde constam domicílio em Pedra Grande. 6 casos já foram recuperados em nosso município e apenas 6 casos restantes, cumprem isolamento, estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde e passam bem.
Nosso município tem enfrentado a pandemia com o máximo de responsabilidade e transparência. Os números que se apresentam, deve-se a eficiência de nossas equipes que detectam e acompanham os pacientes. Paralelamente, temos desempenhado um trabalho em ações de conscientização e combate e a prova disso, são nossas constantes postagens nas nossas redes sociais.
Acreditamos que o vírus não escolhe classe social, regiões, localidades ou municípios. Infelizmente é um problema geral e cabe a nós lutarmos contra esse mal, através da união e da consciência. É preciso atentarmos para o real objetivo e apontar culpados, não significa combate a pandemia. Nesse momento ficar em casa é melhor forma de evitar contágio e disseminação do vírus, pois o COVID-19 está em todos os lugares, inclusive aonde os números não aparecem.
Os cidadãos pedragrandenses trazem uma característica de ser um povo alegre e receptivo com os que aqui chegam e apesar dos enormes desafios, encaram as dificuldades com muita força e certeza de que venceremos essa situação.
A origem do Coronavírus certamente não foi em Pedra Grande, mas o Brasil sim. E esse é o nosso maior orgulho, ser a terra onde o tudo começou. E quando isso passar, estaremos de braços abertos para receber a todos que aqui chegarem, com a mesma alegria e felicidade que só um pedragrandense sabe expressar.
Nós não admitiremos nenhuma forma de preconceito contra nosso povo e por isso repudiamos tais atitudes.
Por amor. Pela vida.