A secretaria Municipal de Saúde atualiza os dados do Boletim Epidemiológico do município

O caso suspeito é residente de Pedra Grande, foi notificado no último dia 04/05 (segunda-feira) pela secretaria e aguarda o resultado dos exames. O paciente já está cumprindo o isolamento domiciliar, onde está sendo acompanhado e monitorado pela equipe de saúde do município.

O caso confirmado é de um paciente residente e domiciliado em Natal, está bem de saúde, sendo acompanhado e monitorado pelas equipes de saúde de Natal. O Paciente não teve contato algum com ninguém de Pedra Grande nesses últimos tempos. Acontece que os dados do cartão SUS do paciente constam registro de domicílio em Pedra Grande, razão pela qual foi inserido no sistema a confirmação por Pedra Grande.

A Secretaria Municipal de saúde esclarece que sobre o caso confirmado não recebeu nenhum comunicado prévio, nem da secretaria de saúde de Natal e nem da SESAP. Ao tomarmos conhecimento somente através da publicação do Boletim da SESAP (04/05), entramos em contato para averiguar a situação, uma vez que não tínhamos feito notificação. Somente hoje (05/05) pela manhã, tivemos as confirmações e tão logo entramos em contato com o paciente para colhermos informações mais detalhadas.

Compreendemos que a população espere agilidade e rapidez nas informações, mas também fomos surpreendidos pelo registro de caso confirmado. Por isso, antes de publicar qualquer dado relacionado a boletins epidemiológicos, nossa equipe realiza a investigação da real situação e espera dados oficias da SESAP, para assim informar a população. Nesse momento o princípio do nosso trabalho deve ser o da responsabilidade.

Pedimos a todos que permaneçam em suas casas e que adotem práticas de higiene. Vamos todos vencer o Coronavírus.