A secretaria Municipal de Saúde atualiza os dados do Boletim Epidemiológico do município

Até o momento, temos 05 novos casos suspeitos, todos residentes no centro da cidade, nos quais as amostras foram coletadas e enviadas para o LACEN. Os pacientes estão sendo acompanhados e monitorados pela equipe de saúde do município e aguardam os resultados dos exames. 15 casos foram descartados e 04 casos confirmados – 01 residente em Natal e 03 em Pedra Grande.

A Secretaria de Saúde alerta para os casos suspeitos que permaneçam em isolamento e não saim de suas casas, antes dos resultados dos exames. O tempo para cada exame ficar pronto, aumentou devido a problemas no LACEN. Ao suspeitar para Coronavírus, o cidadão não deve sair de casa, a responsabilidade de evitar a contaminação da população, parte da consciência e do dever de cumprir com o isolamento.

Pedimos a compreensão de todos. Os boletins epidemiológicos só podem ser emitidos, mediante a confirmação dos dados e isso não depende somente de nós. Mas isso não significa que o risco de contaminação diminui pelo fato da distância de tempo entre uma publicação e outra. Nós estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos que cada cidadão cumpra a sua.

Ajude o nosso município a combater esse mal, não saiam de suas casas. Usem máscaras de proteção. Lavem as mãos com frequência ou usem álcool gel 70%. Protejam os idosos. Não façam o vírus circular. A responsabilidade é de todos nós.

#FicaEmCasaPedraGrande7