A secretaria Municipal de Saúde atualiza os dados do Boletim Epidemiológico do município – 26/06

Até o momento passamos para 13 casos suspeitos – 07 residentes no centro e 06 em Enxu Queimado – destes, alguns aguardando os resultados dos exames (SWAB) do LACEN e outros aguardando o prazo correto para a realização do teste rápido. 44 casos foram descartados. Temos 33 casos confirmados – destes, subimos para 27 casos recuperados e em acompanhamento agora temos 06 casos: 04 no centro, 01 na comunidade Bom Sucesso e 01 na comunidade Acauã.

Tanto os casos suspeitos como confirmados em Pedra Grande, estão sendo acompanhados e monitorados pela equipe de saúde do município e orientados a cumprirem isolamento.

Comunicamos 01 óbito em investigação – o paciente idoso, com comorbidades crônicas, deu entrada no último dia 25/06 na UBS do Centro de Pedra Grande, onde foi atendido e avaliado pela equipe médica e encaminhado em estado grave para o serviço de referência especializada em Natal. Infelizmente o paciente veio a óbito neste dia 26/06 e seguindo o protocolo do hospital, foi colhido SWAB para investigação de possível relação com o COVID-19. Aguardando o resultado.

Pedimos a população que reforcem os cuidados e para que os casos suspeitos, assim como confirmados não aumentem, precisamos da consciência de cada cidadão.

Ajude o nosso município a combater esse mal, não saia de casa. Somente em casos de extrema necessidade se precisar sair, use máscara de proteção. Lave as mãos com frequência ou usem álcool gel 70%. Proteja os idosos. Não faça o vírus circular. A responsabilidade é de todos nós.

Por amor. Pela vida.

#FicaEmCasaPedraGrande