A secretaria Municipal de Saúde atualiza os dados do Boletim Epidemiológico do município – 21/07

Até o momento agora temos 21 casos suspeitos – 03 residentes no centro e 18 em Enxu Queimado – destes, alguns aguardando os resultados dos exames (SWAB) do LACEN e outros aguardando o prazo correto para a realização do teste rápido. 78 notificações foram descartadas.
Temos agora 50 casos confirmados – destes, subimos para 42 casos recuperados e em acompanhamento temos 08 casos: 04 no centro, 03 em Enxu Queimado e 01 na comunidade Barreiros. Temos 01 óbito em investigação, aguardando os resultados dos exames do LACEN.
Tanto os casos suspeitos como confirmados em Pedra Grande, estão sendo acompanhados e monitorados pela equipe de saúde do município e orientados a cumprirem isolamento.
Pedimos a atenção especial a comunidade de Enxu Queimado, os casos suspeitos continuam aumentando consideravelmente. É preciso que todos os casos confirmados e suspeitos tenham a responsabilidade e cumpram a orientação de se manterem em isolamento em casa, mesmo se em poucos dias não estejam mais apresentando sintomas. Os suspeitos só estarão liberados após o teste rápido e se o resultado for negativo. Reforçamos que dentro do período de em média 14 a 20 dias do aparecimento dos primeiros sintomas, ainda pode haver transmissão do vírus para outras pessoas.
Por isso a importância da liberação do paciente do isolamento, somente após avaliação médica. Lembrem-se, o contágio é através do contato ou aproximação de pessoas confirmadas ou suspeitas.
Nosso serviço de saúde oferta testes para todos os residentes de Pedra Grande, que chegam na unidade de saúde e que são notificados como suspeitos para o COVID-19. Protejam -se e procurem ajuda quando precisarem. Disque informações: 99113 5294 – setor de vigilância.
Ajude o nosso município a combater esse mal, não saia de casa. Somente em casos de extrema necessidade se precisar sair, use máscara de proteção. Lave as mãos com frequência ou usem álcool gel 70%. Proteja os idosos. Não faça o vírus circular. A responsabilidade é de todos nós.
Por amor. Pela vida.