A secretaria Municipal de Saúde atualiza os dados do Boletim Epidemiológico do município 03/09

Até o momento temos 05 casos suspeitos – todos em Enxu Queimado – destes, alguns aguardando os resultados dos exames (SWAB) do LACEN e outros aguardando o prazo correto para a realização do teste rápido. 14 ignorados – 10 casos suspeitos que não foram localizados para realização dos testes e 4 se recusaram a fazer. 162 notificações foram descartadas. Temos 119 casos confirmados – destes, 110 casos recuperados e em acompanhamento temos 09 casos: todos em Enxu Queimado. 01 óbito confirmado.
Tanto os casos suspeitos como confirmados em Pedra Grande, estão sendo acompanhados e monitorados pela equipe de saúde do município e orientados a cumprirem isolamento.
Apesar da sensação de que o pior já passou, o momento não é de relaxamento. O uso de máscaras é obrigatório por decreto, além de manter o distanciamento social. O número de casos positivos voltou a subir e segundo a 3ª Regional de Saúde, a região já apresenta alta de casos confirmados. O Hospital Regional de João Câmara está com 90% da capacidade ocupado para leitos COVID. Portanto, é preciso seguir todas as orientações de prevenção.
Precisamos da consciência de cada cidadão. Manter as medidas de prevenção. Lembrem-se, o contágio é através do contato ou aproximação de pessoas confirmadas ou suspeitas.
Nosso serviço de saúde oferta testes para todos os residentes de Pedra Grande, que chegam na unidade de saúde e que são notificados como suspeitos para o COVID-19. Protejam -se e procurem ajuda quando precisarem. Disque informações: 99113 5294 – setor de vigilância.
Ajude o nosso município a combater esse mal, não saia de casa. Somente em casos de extrema necessidade se precisar sair, use máscara de proteção. Lave as mãos com frequência ou usem álcool gel 70%. Proteja os idosos. Não faça o vírus circular. A responsabilidade é de todos nós.
Por amor. Pela vida.