Prefeito Valdemir Belchior assina termo de adesão ao Garantia-Safra

O prefeito da cidade de Pedra Grande/RN, Sr. Valdemir Belchior compareceu na sede da Secretaria de Agricultura do Estado onde assegurou para seus munícipes o Garantia Safra (GS) que é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O Benefício é voltado para agricultores que vivem nas regiões de área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida e que sofrem com a perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente municípios e agricultores façam adesão ao Programa.

“É de suma importância estar atento ao homem do campo, pois a adesão ao Garantia Safra é uma forma de contribuir para a segurança alimentar da família dos agricultores e da liberdade para que eles escolham como aplicar o dinheiro”, afirmou Valdemir Belchior.