Secretaria de Saúde apresenta dados de Quadrimestre em Audiência Pública

A Prefeitura de Pedra Grande/RN, por meio da secretaria de Saúde, realizou, no início da manhã desta quarta-feira (22), uma audiência pública para a prestação de contas referente ao segundo quadrimestre 2017.

Realizada no plenário da Câmara Municipal, a audiência ilustrou os recursos financeiros destinados para a saúde nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal; e o fluxo de movimentação nos cofres da pasta. Além disso, o conteúdo apresentado elucidou os investimentos e destacou as áreas de investimentos do recurso.

No decorrer da reunião, profissionais de cada programa apresentaram os dados referentes aos serviços de saúde oferecidos à população. O balanço continha números de consultas médicas, exames realizados e atendimentos nas áreas oferecidas pela rede municipal.

De acordo com a secretária de Saúde, Joasimary Teixeira, os dados elencam a atuação da rede de saúde para com o município. “Analisando estes dados é possível notar a quantidade de moradores que fazem uso da rede pública de saúde. Com isto, devemos sempre priorizar o melhor atendimento e, sobretudo, fornecer uma saúde que abranja o maior número de especialidades”, explica Josimary.