Ações da Prefeitura de Pedra Grande alertam homens para exames do câncer de próstata

WhatsApp Image 2017-11-21 at 23_51_10

Com o plenário lotado, a ação alusiva ao Novembro Azul na Câmara de Vereadores de Pedra Grande/RN foi um sucesso. O evento foi realizado na noite desta terça-feira (21), contou com a presença  de dois médicos  palestrantes: Dr. Alberto e Dr. Junior,  psicóloga do NASF, Endely, nutricionista, Rochelle, a assistente social, Patricia, agente de saúde, Alberina, enfermeiro Rone Erick e as técnicas Damiana, Adna e Diana.

Durante a ação foi realizada uma importante palestra sobre hipertensão, diabetes, ist, hiv, teste rápido, teste glicêmico, aferição de pressão, vacinação e requisição do exame PSA.

Para a Prefeitura Municipal de Pedra Grande é de suma importância a participação de todos em campanhas como esta, que conscientiza da sociedade sobre a prevenção de doenças.

“A prevenção sempre é o melhor remédio e devemos estimular a conscientização da sociedade de várias formas. O câncer de próstata é um dos cânceres que mais afeta o sexo masculino e é importante ter entidades se engajando nessa luta para conseguir a adesão dos homens, que ainda são muito resistentes à tratamentos de saúde”, declarou o palestrante.

WhatsApp Image 2017-11-22 at 00_10_17