CRAS ITINERANTE LEVA PROGRAMAS SOCIAIS À ZONA RURAL

WhatsApp Image 2017-08-24 at 17_52_01

A Prefeitura, na Gestão do Prefeito Valdemir Belchior, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta semana mais uma etapa do projeto CRAS Itinerante (Centro de Referência de Assistência Social). A iniciativa tem como objetivo levar para as comunidades da zona rural do município os serviços, benefícios e ações que diariamente são oferecidos às famílias da área urbana na unidade do CRAS, localizada nos centro da cidade de Pedra Grande/RN.

“Este projeto tornou-se uma importante ferramenta de acesso dos cidadãos aos serviços essenciais disponibilizados pelos órgãos públicos. Já foram realizados de centenas de atendimentos desde sua implantação, que iniciou em 2016, na Praia de Enxú Queimado”. destaca a secretária de Assistência Social

Desta vez, os serviços foram realizados na comunidade de Acauã, por uma equipe formada de assistentes sociais, psicólogos, agentes de programa e facilitadores do Suas.

Entre os serviços oferecidos foram o cadastramento para o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e a emissão de RGs; orientações sobre benefícios sociais; Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos; Conselho Tutelar; corte de cabelo e etc…

WhatsApp Image 2017-08-24 at 17_51_22

WhatsApp Image 2017-08-24 at 17_51_19