CONSELHO DE SAÚDE REALIZOU PRIMEIRA PLENÁRIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO MUNICÍPIO

A PrefeituraDSC_0156(2)

, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou a primeira Plenária de Vigilância em Saúde do município, na Câmara dos Vereadores, no centro da cidade, na última quinta-feira (31/08). A plenária reuniu munícipes e profissionais da saúde para discutir práticas de atenção e promoção da saúde dos cidadãos e os mecanismos adotados para prevenção de doenças.

O objetivo foi discutir a prática da Vigilância em Saúde, vinculada aos processos de trabalho, morbidade e mortalidade e as tendências de agravos que a população vem sofrendo no município. A plenária iniciou-se com uma palestra com o tema “Direitos, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade.

Participaram da plenária, além dos munícipes e profissionais da área da saúde (médicos, agentes comunitários, enfermeiros e agentes de vigilância sanitária), prefeito Valdemir, vereadores, secretários municipais, usuários e trabalhadores.

Ao final da palestra, foram elaboradas propostas em grupos para o fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde, tanto em nível local, quanto estadual e nacional, apresentadas em seguida ao plenário. A plenária se encerrou com eleição dos delegados representando os usuários, trabalhadores e gestores, para a Conferência estadual, que acontecerá  em Natal.

DSC_0186(2)

DSC_0175(1)